2012-07-23

Comidas para viagem

Tá... agora vem o assunto mais esperado pelas mamães: meu queridinho(a) vai passar fome na viagem!

Definitivamente, não!

Se vc vai viajar pra algum lugar onde tem que levar a própria comida, pode começar a pensar em refeições boas, fáceis de preparar e fáceis de levar.

Ao pensar em carregar comida tenha em mente que a comida vai ficar prensada dentro da mochila com o restante das coisas então nem pense em levar um miojo e achar que ele vai ficar inteirinho até você comer.

Antes de escolher o "cardápio" você deve analisar pra onde você vai. Coisas como clima, acesso a água, local para acender fogo, etc... Se você vai para um camping na praia de carro é bem diferente de ir para um trecking de travessia numa montanha.

Se você não tiver problema com peso, enlatados são uma ótima alternativa. Hoje há quase tudo enlatado... é só passear pelo mercado e ser criativo. E arrisco dizer que quase tudo que é enlatado também se encontra em caixas Tetra-pack. Agora, se você não puder levar muito peso concentre-se em comidas desidratadas ou com pouco líquido (esquece o pêssego em conserva rs).

Em algumas cidades consegue-se alimentos a vácuo com facilidade e com isso a gama de escolha aumenta bastante.

Vou listar algumas refeições e combinações fáceis de preparar.

  • Macarrão com molho e ervilhas
  • Macarrão com molho e linguiça defumada
  • Arroz com legumes
  • Arroz com carne-de-sol
  • Sopas prontas em geral
  • Frutas como maçã e laranja-pêra (casca mais grossa) ou mesmo as desidratadas também são indicadas para compor um lanche da tarde ou uma sobremesa.

Ah, não esqueça de levar sal! Comida totalmente sem sal não é recomendável para quem anda por locais quentes ou onde se transpira muito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

PS: TODOS os comentários irão para aprovação.