2013-04-29

Cupons & Cia.




Legal! A vida com cupons está mais barata!

Será mesmo?

Cupom hoje está se tornando sinônimo de armadilha. Algumas muito bem elaboradas.

Em pesquisas recentes andei descobrindo que estabelecimentos duplicaram o preço de "placa" só para lançar cupons na internet com 50% de desconto. Mas não pense que sem o cupom você vai pagar o preço duplicado. É só entrar no site do estabelecimento e imprimir um cupom na hora ou mesmo mencionar sobre o cupom que o desconto aparece como por milagre mantendo o fluxo de caixa exatamente como era antes de existirem os cupons.

E calma! Não fique feliz que as coisas "pelo menos" não pioraram porque pioraram sim!

Com essa febre dos cupons muitas empresas estão se aproveitando que o cliente paga antecipado para forçar situações como por exemplo cupons de churrascarias que só valem se acompanhado de outra pessoa sem cupom (somente um cupom por visita).

Há ainda aqueles estabelecimentos que forçam o cupom no horário mais vazio como por exemplo uma pizza às 10:00 da manhã. Duvida? Então compre um cupom de um restaurante qualquer que exija agendamento pelo Zuppa (www.zuppa.com.br) ou pelo Groupon Reservas (www.grouponreservas.com.br). Você vai perceber que somente depois de colocar o código do cupom é que a escala de horário aparece e com isso vem o desespero ao ver os horários esdrúxulos. E não adianta chorar e nem reclamar porque você já comprou o cupom e não tem mais volta!

Outra armadilha são aqueles cupons que permitem pagamento utilizando um intermediador de segurança (PagSeguro, Paypal, PagamentoDigital, etc...) mas colocam nas regras do cupom que o envio pode ocorrer em até 20 dias. Isso faz com que o dinheiro seja forçadamente liberado antes do produto ser enviado ou mesmo antes do produto chegar. Você paga, libera o dinheiro e recebe uma caixa cheia de papelão amassado. É bom tomar cuidado.

Vai um cupom aí?


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PS: TODOS os comentários irão para aprovação.