2014-12-17

Problema com interruptor do freio do Palio resolvido!




Essa semana o Palio apresentou um problema em que as luzes de freio ficavam acesas permanentemente mesmo sem pisar no pedal. Na hora fui verificar o interruptor de pedal.




Constatei que havia um vão entre o ponto de acionamento e o interruptor porém, acionando manualmente as luzes se apagavam normalmente. Retirei o interruptor para analisar melhor e vi que o botão estava mais para dentro que o normal.
Como esse tipo de problema pode me acarretar um abalroamento traseiro e com isso uma dor-de-cabeça, fui atrás de outro interruptor para trocar mas aí quase tive um "troço" quando soube que um novo custa uns R$40,00!!!

Foi aí que pensei que não havia necessidade de trocar o interruptor e sim de arrumar um modo do pedal continuar acionando o interruptor.

Elucubrei por um tempo e a solução foi bem mais fácil do que eu pensava. Peguei um prendedor de roupa e "pincei" ele no acionador do pedal.


Para dar uma melhor garantia, usei uma cola de silicone (aquelas de aquário) para me certificar que a montagem não se desfaça com a vibração do veículo e pronto! Fácil, rápido e barato!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PS: TODOS os comentários irão para aprovação.