2016-03-14

Como colocar roteador WIFI no carro.



Com essa obrigatoriedade dos táxis paulistanos a oferecer WIFI aos clientes a mídia vem difundindo que são necessários equipamentos e provedor especiais para isso como nesta reportagem. Mentira!

Se você tem um celular Android velho (com Android 4.1 ou superior) parado em casa ja é o suficiente!



Como fazer? Simples:

  1. Vá a uma operadora qualquer de celular e compre um chip com um pacote de dados para esse telefone.
  2. Agora é só colocar esse chip no telefone, ativar o roteador WIFI do aparelho e deixá-lo ligado ao carregador dentro do carro.


Dependendo da versão do Android a nomenclatura é diferente. Os nomes podem variar e os mais comuns são "Ancoragem WIFI", "Roteador WIFI", "Ponto de acesso WIFI portátil", "Hotspot portátil", etc...


De qualquer modo essa configuração fica geralmente em um desses dois lugares:

  • 1- CONFIGURAÇÕES > CONFIGURAÇÕES DE REDE SEM FIO > ROTEADOR WIFI
ou
  • 2- CONFIGURAÇÕES > MAIS > ROTEADOR WIFI


Caso seu aparelho seja antigo e não possua o roteador integrado você pode acessar a Play Store e baixar qualquer aplicativo de Theter gratuito porém o seu telefone precisa ter acesso de root para funcionar e isso é uma configuração avançada que é relativamente difícil de fazer. O melhor mesmo é o aparelho já possuir o roteador integrado.

Vale lembrar que ativar o roteador WIFI somente irá compartilhar a internet do telefone sem senha nenhuma mas colocar uma senha é muito fácil e fica no mesmo lugar onde ativa-se o roteador.


Nenhum comentário: