2013-05-27

Serviços de email temporário

Em algum momento da vida todo mundo se depara com a situação de ser obrigado, por algum motivo, a fornecer o próprio endereço de email e ter a certeza que receberá uma avalanche de SPAM.

Em cerca de 90% dos casos o único email que realmente interessa é o primeiro, o restante é propaganda do mesmo lugar que pegou seu email ou de outros que compraram a base de emails desse lugar. Para esses casos, existem e websites na internet que fornecem emails voláteis. São endereços de email com prazo de validade curtíssimo.

Por exemplo o www.10minutemail.com fornece um email que existe por somente 10 minutos. Depois disso ele (e os emails recebidos) desaparece pra sempre. Se for necessário pode-se requisitar sobrevida de mais 10 minutos para esse endereço de email sempre que o tempo estiver finalizando mas uma vez que o tempo terminou, o email nunca mais existirá.

Há outros sites que fornecem prazos maiores como o www.guerrillamail.com que o período de existência do endereço de email é indeterminado porém o tempo que o site mantém os emails recebidos é de 60 minutos. Há também o www.getairmail.com cujo prazo do endereço de email expira em 24 horas.

Nota: Os melhores na minha opinião são:
  1. Em primeiro lugar o guerrillamail por possuir a opção de criar/comporresponder e de enviar anexos de até 150MB.
  2. Em segundo lugar o 10minutemail que também possui a opção de responder porém, sem a possibilidade criar/compor e nem de enviar anexos. 
Todos os outros você somente conseguirá ler o email recebido. Aqui vai mais uma meia-dúzia deles:

Ainda existem sites (p.ex. www.spambox.us) que criam o endereço temporário e encaminham as mensagens que chegar para seu email particular mas não são confiáveis visto que se você inserir seu email lá e esse sites mesmos podem acabar vendendo a base deles e seu email irá junto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

PS: TODOS os comentários irão para aprovação.