2015-03-13

APP x smart websites

Modinhas são modinhas. A da vez é entupir o celular e o tablet de aplicativos (APPs) mas muitos desses aplicativos são desnecessários ou mesmo inúteis!

Eu determino a necessidade de um APP quando é importante uma situação ativa de conexão como por exemplo um mensageiro instantâneo. Já para uma consulta de saldo (de qualquer tipo) não há a necessidade de um aplicativo instalado. Basta um website com login e senha e tudo se resolve sem consumir espaço de armazenamento e memória funcional.

Exemplificando ...

Hoje temos uma operadora de TV via satélite (DTH) que oferece a modalidade de uso pré-pago e a maioria das TVs acessam internet então é completamente inviável ter que ir buscar um celular/tablet com um aplicativo para ver o saldo de crédito se a TV possui um navegador de internet e ela já está ali à mão. (sim, eu sei que o próprio equipamento da operadora mostra o saldo mas isto é só um exemplo)

Um outro APP inútil é os que os sites de cupom oferecem para você pesquisar ofertas e controlar os cupons comprados. Acessando o site pelo celular/tablet é possível realizar a pesquisa e acessar a conta com a listagem dos cupons então, definitivamente é um tipo de APP inútil.

Modinhas serão sempre meras modinhas...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

PS: TODOS os comentários irão para aprovação.